Sunday, March 6, 2011

As razões pelas quais todos os telefones celulares devem ser desligados

Como americanos, nós estamos nos tornando mais e mais dependente de nossos celulares. Muitos de nós nunca saia de casa sem eles. Existem dois lugares, no entanto, que exigem que desligá-las em um hospital e em um avião. Tão irritante como esta política pode ser para algumas pessoas, uma vez que compreender as razões por trás dessas proibições é realmente um pedido razoável.

A maioria das pessoas já experimentaram a falar ao telefone sem fio e de repente pegar uma conversa de outro telefone ou até mesmo um motorista falando ao CB. Ou você pode discar o número do seu telefone celular só para ouvir isso vindo através de sua rádio. Estas situações são provocadas pelo fato de que todos os equipamentos de transmissão podem transmitir sinais de baixo consumo de energia em bandas harmônicas de perto. Mesmo que o seu telefone celular não está em uso, enquanto ele estiver ligado ao telefone continuamente enviar e receber sinais de e para a torre de celular para manter a conexão entre os dois. Embora essa forma de interferência entre transmissores em sua casa é chato, a situação assume um papel mais grave em hospitais e em aviões.

a curta distância. Mesmo que o seu telefone celular não está em uso, enquanto ele estiver ligado ao telefone continuamente enviar e receber sinais de e para a torre de celular para manter a conexão entre os dois. Embora essa forma de interferência entre transmissores em sua casa é chato, a situação assume um papel mais grave em hospitais e em aviões.

Em nossa sociedade, da tecnologia moderna, os aviões tornaram-se mais avançados como os anos se passaram. Existem inúmeras rádios no cockpit, que permitem ao piloto para falar com a torre de ar. Ele também pode falar com a torre onde o avião está indo para a terra. Durante o vôo, estes aviadores estão em constante contato com os controladores de tráfego aéreo, que mapeiam as trajectórias de centenas de aviões que estão no céu, ao mesmo tempo. Os pilotos também usam seus próprios sistemas de radar no caso de haver quaisquer obstáculos que os controladores podem ter falhado. Outra característica dos aviões de hoje é computadores que alerta do cockpit para qualquer mau funcionamento dentro do próprio plano. Com toda esta comunicação em curso, apenas imaginar o quão perigosa a situação pode se tornar ilegível se qualquer interferência de qualquer um desses canais de comunicação. Esta é a razão que, ao embarcar num avião, as companhias aéreas pedem que você desligue seu telefone celular, obviamente, por uma boa razão.

e torre onde o avião está indo para a terra. Durante o vôo, estes aviadores estão em constante contato com os controladores de tráfego aéreo, que mapeiam as trajectórias de centenas de aviões que estão no céu, ao mesmo tempo. Os pilotos também usam seus próprios sistemas de radar no caso de haver quaisquer obstáculos que os controladores podem ter falhado. Outra característica dos aviões de hoje é computadores que alerta do cockpit para qualquer mau funcionamento dentro do próprio plano. Com toda esta comunicação em curso, apenas imaginar o quão perigosa a situação pode se tornar ilegível se qualquer interferência de qualquer um desses canais de comunicação. Esta é a razão que, ao embarcar num avião, as companhias aéreas pedem que você desligue seu telefone celular, obviamente, por uma boa razão.

O problema com o uso de telefone celular em um ambiente hospitalar é semelhante à de um avião. Muitas peças de equipamentos hospitalares, tais como monitores de estatísticas vitais são sem fio e enviar os sinais do equipamento no quarto do paciente para um monitor na estação da enfermeira. Se a pressão sangüínea do paciente ou da freqüência cardíaca sobe ou desce a níveis perigosos, os enfermeiros são alertados imediatamente e possa tomar as medidas adequadas. Qualquer interferência com estes sinais podem levar à morte de um paciente sem os enfermeiros, mesmo sabendo que algo estava errado. A interferência de telefones celulares também pode interromper a comunicação entre hospitais e veículos de emergência, como ambulâncias e helicópteros de resgate.

Então, da próxima vez que você começa a ficar chateado quando lhe pedirem para ligar seu telefone celular desligado em um hospital ou em um avião, tenha em mente as possíveis conseqüências se você não faz. Vale bem a pena algumas chamadas telefônicas não atendidas.

No comments:

Post a Comment