Tuesday, December 14, 2010

Como fazer críticas sem egos Contusão

Enquanto os empregadores responsáveis, pais e amigos, temos a obrigação de corrigir os erros de outras pessoas a fim de aumentar seu sucesso pessoal. A tarefa diante de nós é a forma de corrigir uma deficiência sem danificar o ego delicado que às vezes pode ficar no caminho. Demasiadas vezes as pessoas criticam o comportamento de alguém sem dar uma solução e esta é prejudicial, pois torna-se então um ataque pessoal contra a pessoa que só visa demérito deles. A crítica construtiva envolve apontar suas fraquezas e oferecer uma solução para corrigi-lo. A fim de dar uma crítica construtiva, devemos buscar a solução para o problema antes de indicá-lo para a pessoa. Ao fazer isso, nós efetivamente separar o comportamento do ego e preservar a relação no processo.

Aqui estão algumas estratégias para fazer críticas construtivas:

1. Nunca critique quando está zangado com a pessoa. Se suas emoções estão a controlar suas ações, então, evitar qualquer tipo de crítica. Ele se torna muito fácil de usar que as críticas como uma oportunidade para fazer um ataque pessoal a outra pessoa quando as emoções são elevados. Distanciar-se e recuperar a compostura própria antes de abordar um comportamento que precisa ser corrigido.

2. Oferecer a melhor solução. Saiba a diferença entre não gostar de um determinado comportamento porque não concorda com sua própria preferência pessoal versus não gostar de um comportamento em prol de uma maneira mais eficiente ou a maneira correta de fazer algo. Evite fazer uma crítica e, em seguida, tentar apoiá-lo com apelos emocionais, pois a questão torna-se então uma questão de preferência pessoal e egos em conflito. Em vez disso, use o poder da lógica de mostrar a pessoa que realmente existe uma maneira melhor de fazer a mesma coisa que irá melhorar o seu próprio sucesso e produtividade.

Ele se torna muito fácil de usar que as críticas como uma oportunidade para fazer um ataque pessoal a outra pessoa quando as emoções são elevados. Distanciar-se e recuperar a compostura própria antes de abordar um comportamento que precisa ser corrigido.

2. Oferecer a melhor solução. Saiba a diferença entre não gostar de um determinado comportamento porque não concorda com sua própria preferência pessoal versus não gostar de um comportamento em prol de uma maneira mais eficiente ou a maneira correta de fazer algo. Evite fazer uma crítica e, em seguida, tentar apoiá-lo com apelos emocionais, pois a questão torna-se então uma questão de preferência pessoal e egos em conflito. Em vez disso, use o poder da lógica de mostrar a pessoa que realmente existe uma maneira melhor de fazer a mesma coisa que irá melhorar o seu próprio sucesso e produtividade.

3. Sempre deixe a pessoa salvar a face. Isso significa respeitar a pessoa, mesmo que eles fizeram algo completamente inadequado. As consequências psicológicas da embaraçosas ou desrespeitar alguém na frente de seus colegas é muito grave. É tão grave na verdade, que vergonha tem sido um fator importante em 80% de todos os incidentes violentos no trabalho e nas escolas. A crítica é um processo pessoal e privado, que não é para ser compartilhada com ninguém. Além disso, é tão importante para não torná-lo visível para outras pessoas que você está dando, ou vai dar crítica. Pedir para alguém entrar em seu escritório em frente seus pares pode ser tão prejudicial como criticá-los em público. Mantenha-o muito confidencial e respeitando as necessidades do seu homólogo para salvar a cara na frente de seus pares.

preferência ersonal e os egos em conflito. Em vez disso, use o poder da lógica de mostrar a pessoa que realmente existe uma maneira melhor de fazer a mesma coisa que irá melhorar o seu próprio sucesso e produtividade.

3. Sempre deixe a pessoa salvar a face. Isso significa respeitar a pessoa, mesmo que eles fizeram algo completamente inadequado. As consequências psicológicas da embaraçosas ou desrespeitar alguém na frente de seus colegas é muito grave. É tão grave na verdade, que vergonha tem sido um fator importante em 80% de todos os incidentes violentos no trabalho e nas escolas. A crítica é um processo pessoal e privado, que não é para ser compartilhada com ninguém. Além disso, é tão importante para não torná-lo visível para outras pessoas que você está dando, ou vai dar crítica. Pedir para alguém entrar em seu escritório em frente seus pares pode ser tão prejudicial como criticá-los em público. Mantenha-o muito confidencial e respeitando as necessidades do seu homólogo para salvar a cara na frente de seus pares.

4. Concentre-se no problema, não a pessoa. Ao dar uma crítica construtiva, certifique-se que você esteja focado sobre como enfrentar o problema e não a pessoa. O problema é uma questão objetiva que você pode trabalhar cooperativamente para melhorar tanto de seus interesses. Se concentrando na pessoa, no entanto, será sempre interpretado como um ataque pessoal contra eles, mesmo se não for pra ser. Ataques pessoais são sempre acompanhados com o ressentimento ea raiva, que pode realmente ser mais prejudicial a longo prazo, porque pode provocar ressentimento profundamente arraigado, que por sua vez, pode levar a um comportamento moral, clandestino ou sabotador pobres e de resistência passiva. Recorde que a pessoa possui sentimentos e esses sentimentos pode ser facilmente quebrado por uma abordagem errada. Sempre que você dá a crítica, siga a regra de ouro de atacar o problema, sendo gentil com a pessoa.

5. Empatia com a sua posição. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar da outra pessoa e ver o mundo de sua perspectiva. Às vezes nos esquecemos de como é ser a nova pessoa no trabalho, pois temos crescido habituar a um determinado procedimento ou rotina que é uma segunda natureza para nós. Lembre-se que as pessoas nem sempre vêem as coisas como você faz, e faz parte de ser um bom educador é ser capaz de compreender a posição da outra pessoa e trabalhar com elas no seu nível, não o seu próprio.

e entrar em seu escritório em frente seus pares pode ser tão prejudicial como criticá-los em público. Mantenha-o muito confidencial e respeitando as necessidades do seu homólogo para salvar a cara na frente de seus pares.

4. Concentre-se no problema, não a pessoa. Ao dar uma crítica construtiva, certifique-se que você esteja focado sobre como enfrentar o problema e não a pessoa. O problema é uma questão objetiva que você pode trabalhar cooperativamente para melhorar tanto de seus interesses. Se concentrando na pessoa, no entanto, será sempre interpretado como um ataque pessoal contra eles, mesmo se não for pra ser. Ataques pessoais são sempre acompanhados com o ressentimento ea raiva, que pode realmente ser mais prejudicial a longo prazo, porque pode provocar ressentimento profundamente arraigado, que por sua vez, pode levar a um comportamento moral, clandestino ou sabotador pobres e de resistência passiva. Lembre-se que a pessoa tem sentimentos e esses sentimentos podem ser facilmente quebrado por uma abordagem errada. Sempre que você dá a crítica, siga a regra de ouro de atacar o problema, sendo gentil com a pessoa.

5. Empatia com a sua posição. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar da outra pessoa e ver o mundo de sua perspectiva. Às vezes nos esquecemos de como é ser a nova pessoa no trabalho, pois temos crescido habituar a um determinado procedimento ou rotina que é uma segunda natureza para nós. Lembre-se que as pessoas nem sempre vêem as coisas como você faz, e faz parte de ser um bom educador é ser capaz de compreender a posição da outra pessoa e trabalhar com elas no seu nível, não o seu próprio.

6. Nunca rótulo da pessoa. Colocar um rótulo negativo sobre a pessoa que está sendo criticado é uma abordagem inapropriada porque desumaniza-los, tornando mais fácil para você ficar bravo com eles e isso desmoraliza-los.

7. Concentre-se no futuro, não o passado. Culpando alguém por seu comportamento passado, não faz senão criar conflito. O passado terminou e com a sua principal preocupação é que isso não aconteça no futuro. Então, ao invés de me deter sobre o comportamento passado, usá-lo como uma ferramenta de ensino para que eles possam melhorar no futuro.

8. Use palavras para suavizar o seu bloco de críticas. Palavras amaciamento são projetados para "amolecer" duras declarações que soam .. Amaciadores de trabalho, porque eles deixam muita margem para a interpretação do mapa que se segue. Alguns exemplos de emolientes são: "Eu acho", "eu acho", "parece", "eu acredito", etc Então, ao invés de fazer uma declaração dura, tais como, "You're relatório é terrível." Substitua-a por uma crítica suavizou tais como: "Parece-me que esta parte do relatório poderia usar alguma revisão." O efeito psicológico da reformulação uma declaração pode levar a uma maior quantidade de persuasão e evitar conflitos.

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