Friday, January 14, 2011

Expressões de simpatia

Mesmo o mais falador e eloqüente entre nós são muitas vezes em uma perda para palavras quando se trata de ajudar as pessoas a lidar com a morte de alguém próximo a eles. Queremos expressar nossa solidariedade, nossa partilha dos seus sentimentos, mas não sabemos como fazê-lo. As palavras podem ser confortante, mas também são passageiras. Assim, voltamo-nos para mais expressões concretas de solidariedade.

Simpatia presentes vêm em muitas formas. Um cartão com uma mensagem pensativa é muitas vezes a primeira coisa que buscamos. Há uma surpreendente gama de escolhas a serem feitas ao selecionar um cartão. A inclinação natural é muitas vezes para escolher um cartão que reflete as crenças do doador, por oposição a centrar-se sobre os das vítimas. Alguns cartões de pêsames conter mensagens curtas e genéricas são apropriados para conhecidos, como colegas de trabalho com quem não tem uma estreita relação pessoal. Outras placas reflectir temas religiosos ou espirituais, o que pode trazer grande conforto num momento tão difícil. O último tipo de cartão enfatiza a amizade entre o doador eo receptor. Estes cartões de assegurar ao receptor que um verdadeiro amigo estará pronto para prestar apoio no que for possível.

Não devemos subestimar o impacto de longa duração um dom simpatia terá sobre o destinatário. Este ponto foi levado para casa para mim quando eu dei uma planta para um colega de trabalho. (Era primavera e eu estava transplante de plantas de aranha recém-enraizadas bebê para compartilhar com amigos e conhecidos.) No dia seguinte ela me disse que ela chorou quando ela trouxe para casa e colocá-lo em sua mesa.

restimate o impacto duradouro um dom simpatia terá sobre o destinatário. Este ponto foi levado para casa para mim quando eu dei uma planta para um colega de trabalho. (Era primavera e eu estava transplante de plantas de aranha recém-enraizadas bebê para compartilhar com amigos e conhecidos.) No dia seguinte ela me disse que ela chorou quando ela trouxe para casa e colocá-lo em sua mesa.

Acontece que seu pai havia morrido há vários anos. Naquele tempo, alguém lhe deu uma planta como um dom simpatia. Observando a planta crescer e estourar com a vida ao longo dos anos sempre confortá-la, lembrando-a da energia e entusiasmo pela vida de seu pai tinha apresentado. Disse que o presenteador tem alguma idéia do poder desse dom condolências simples - que seria consolá-la durante anos?

Sem que eu soubesse, algumas semanas antes de eu lhe ofereceu nova planta que pouco, seu velho tinha morrido e ela teve de se desfazer dele. É triste ver que o seu lugar vazio na mesa todos os dias. Ela me disse que quando ela trouxe para casa minha fábrica e colocá-lo em seu lugar, foi como que a vida ea energia voltou, mais uma vez lembrando dela em uma maneira positiva de seu pai.

Embora possa ser difícil de expressar a nossa solidariedade às vezes, todos nós devemos ter conforto em saber que os gestos que fazemos e damos sinais de simpatia são os presentes que realmente vai confortar os corações e as almas dos beneficiários.

No comments:

Post a Comment