Thursday, February 3, 2011

Como dizer a verdade sem perder o ouvinte

Verdade, muitas vezes sofre mais com o calor de seus defensores, do que os argumentos dos seus opositores. - William Penn

Alguma vez você já acreditava em algo com veemência, e pôs-se a convencer alguém, e falhou completamente? Parece que o mais sério e determinado que somos, o mais provável é que para arrebatar a derrota das maxilas da vitória, por assim dizer.

Penn está dizendo que quando estamos muito emocionalmente investido em algo, podemos ter exatamente o efeito oposto do que esperamos.

Se você gosta de mim, você pode até ter enfrentado alguém que já convencidos de sua proposição e você está pronto para 'comprar', e então foi tão desligado por sua apresentação ou a sua atitude para com você, que você vai embora.

Inteligência Emocional é sobre a compreensão e utilização de emoção, em si mesmo e aos outros. Emoção nos dá informação, em sua forma bruta. Em seguida, pensar sobre a informação e se queremos responder a ela na época. Queremos chegar a uma conclusão lógica, tomar a melhor decisão e escolha o mais sábio curso de ação.

Quando você tem uma verdade para entregar, quando você quer convencer alguém de algo, considere o uso de um tom suave de voz calmo. Emoção motiva e convence, mas particular, onde o material intelectual está em causa (factos, ração, lógica), apenas na sua moderação. É especialmente eficaz quando o tom geral é de respeito ao outro, importando-se sobre eles, a curiosidade para a sua posição e interesses ea confiança tranquila como em si mesmo que você não precisa "bater um cavalo morto."

melhor Como de costume, podemos contar com Shakespeare teria dito: "A senhora protesta demais, eu acho", escreveu ele (Hamlet). Consciente ou inconscientemente, nós queremos saber - se isso é uma grande idéia, porque ela está tentando tão duro. Algo deve estar errado. Nós, naturalmente, resistir a essa pressão.

O dedo em riste e tom áspero da m'arm escola, ou intimidar caixa-batendo derrotar o seu propósito, porque eles despertam emoções que interferem com o pensamento. Eles também podem fazer a pessoa não gostar de você, só por causa do tom de sua voz.

l tom é de respeito ao outro, importando-se sobre eles, a curiosidade para a sua posição e interesses ea confiança tranquila como em si mesmo que você não precisa "bater um cavalo morto."

melhor Como de costume, podemos contar com Shakespeare teria dito: "A senhora protesta demais, eu acho", escreveu ele (Hamlet). Consciente ou inconscientemente, nós queremos saber - se isso é uma grande idéia, porque ela está tentando tão duro. Algo deve estar errado. Nós, naturalmente, resistir a essa pressão.

O dedo em riste e tom áspero da m'arm escola, ou intimidar caixa-batendo derrotar o seu propósito, porque eles despertam emoções que interferem com o pensamento. Eles também podem fazer a pessoa não gostar de você, só por causa do tom de sua voz.

sábios conselheiros, treinadores, palestrantes, professores e pais baixam as suas vozes e abrandar apenas antes de entregar as informações importantes. Evite muito contato visual intenso também.
Quando você precisar corrigir uma criança, dar uma avaliação de desempenho, ou ter uma conversa com seu marido, falar baixinho (e talvez você tenha uma vara maior no longo prazo).

Dê-lhe uma tentativa e deixe-me saber como ele funciona para você.

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